terça-feira, 23 de novembro de 2010

Um novo Robinho é o destaque do Leão

O destaque do Avaí no Campeonato Brasileiro de 2010 na verdade não pertence ao clube catarinense. O meia atacante Robson Michael Signori atuava pelo Mogi Mirim quando chamou atenção da equipe do Santos. Assim Robinho chegou ao clube do litoral paulista e logo em seguida fechou contrato de um ano com o Avaí para a disputa do Brasileiro. O contrato com o Santos vai até o final do Paulistão 2011.



O atleta santista nasceu no dia 10/11/1987 completando 23 anos a duas semanas atrás. Robinho iniciou o Brasileirão como opção no decorrer das partidas e aos poucos foi ganhando sua titularidade. Assim que ganhou a titularidade o meia era sempre substituído no decorrer dos jogos e ganhando a confiança dos treinadores que passaram pelo Avaí ao longo da temporada, Robinho tem sido peça constante nos últimos jogos do time da Ilha.

Ao todo Robson participou de 27 jogos dos 36 do Avaí. Nesses 27 jogos marcou 5 gols, sendo um de pênalti. Além disso fez gol de pé esquerdo, pé direito e de cabeça mostrando um bom repertório. Robinho participou de mais 5 gols com assistências. Três dessas assistências foram de bola parada (2 de escanteio e 1 em cobrança de falta), as outras duas foram de passes de fora da área.

Robson nesses 27 jogos recebeu 5 amarelos por calçar adversário, 1 por reclamação e 1 por retardar o reinício de jogo. Na partida contra o Corinthians após receber um amarelo Robinho jogou utilizando as mãos e foi duplamente advertido sendo expulso.

A exemplo do Atlético-PR cabe destacar o goleiro Renan do Avaí, que após boas atuações foi convocado para Seleção Brasileira, mas que inexplicavelmente foi barrado pelo goleiro Zé Carlos de qualidade duvidosa nas últimas partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário