terça-feira, 9 de novembro de 2010

Destaques individuais

A partir da reta final do Brasileirão 2010, restando apenas as finais das Séries C e D e 4 rodadas nas Séries A e B, apresentaremos os destaques individuais dos clubes componentes da divisão de elite do futebol brasileiro.

Começaremos com o destaque do primeiro time na lista em ordem alfabética dos clubes da "A". O Atlético Goianiense teve um grande avanço nos últimos anos pulando da Série C para a Série A. E no seu retorno a divisão de elite fez uma campanha irregular, entretanto com boas chances de permanecer na 1ª Divisão para a temporada 2011.

E o time goiano nas últimas temporadas foi comandado pelo meia Elias, com passagens por Bahia, Vasco e Fluminense, além do goleiro Márcio. Apesar do camisa nº 1 manter a titularidade o meia Elias acabou tendo alguns picos de performance na temporada de 2010, de tal forma que assim como manteve a titularidade sendo peça importante na equipe durante alguns jogos em sequência, também ficou de fora de alguns jogos em sequência.

Dessa forma destacamos Júnior César Moreira da Cunha, o atacante Juninho, como o principal destaque do Dragão. Juninho teve passagens por times de Goiás, como Anapolis, Itumbiara e Vila Nova. Chegou no rubro negro em 03/01/2008 para Série C e seu contrato vai até 31/12/2012.


Juninho nasceu no dia 05/04/1985 tendo 25 anos de idade. O pequeno atacante de 1,67 m participou de 27 dos 34 jogos do Atlético no Brasileirão. Foi titular absoluto em 9 partidas. Em 3 jogos foi titular e acabou sendo substituído. Portanto em 15 jogos esteve no banco e foi opção no decorrer da partida.

Juninho anotou 9 gols pelo Atlético, sendo 7 gols de perna direita e 2 de esquerda. Até mesmo desfavorecido pela sua estatura não anotou nenhum gol de cabeça, entretanto vale ressaltar que Juninho é um 2º atacante que cai pelos flancos do campo e mesmo assim marcou 9 gols. Além disso, Júnior César deu 5 assistências, sendo 2 cruzamentos pela direita, 1 cruzamento pela esquerda em contra-ataque e 2 passes de pé fora da área. Juninho sofreu 1 pênalti claro no jogo contra o Vasco.

Após um primeiro tempo complicado no jogo entre Atlético-GO x Prudente no dia 25/09, Juninho entrou no segundo tempo e incendiou o jogo com duas belas assistências ajudando sua equipe sacramentar uma importante vitória por 3x0 pela 25ª rodada quando o Dragão ocupava a 17ª colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário