quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Quadro de Árbitros das Séries C e D

Apresentamos anteriormente parciais de cartões amarelo e vermelho de todas as divisões do Campeonato Brasileiro de 2010. Com o término do Campeonato apresentaremos as estatísticas finais com relação a disciplina.

Hoje apresentaremos outra importante estatística da arbitragem brasileira, em suas divisões inferiores, com um quadro de número de jogos apitados pelos árbitros divididos pelas suas respectivas federações. Com esses números é possível analisarmos o peso e a importância que cada federação tem nesse aspecto. E o que podemos observar nos quadros é a força desproporcional do futebol paulista, onde a maior parte dos jogos esteve a cargo de árbitros dessa federação. A surpresa fica pela quantidade de jogos bem acima de árbitros da federação goiana em relação a estados mais tradicionais no futebol como o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

Confira abaixo o quadro de árbitros na soma das Séries C e D após 257 dos 258 jogos dessas divisões (ainda falta o jogo final da Série C entre ABC x Ituiutaba a ser realizado no próximo final de semana).

Árbitros Principais:


Árbitros Assistentes Nº 1:


Árbitros Assistentes Nº 2:



Árbitros Assistentes Total:



Nota: A 2010Sports possui um banco de dados completo com relação as estatísticas de cada um dos árbitros principais e assistentes com relação a disciplina e desempenho técnico. Maiores informações ou se você gostaria de ter o perfil de algum árbitro, que pode ser útil para jogos de Torneios Estaduais e Copa do Brasil, entrar em contato conosco pelo email: sportsfc.2010@hotmail.com

Um comentário:

  1. Minha pergunta é: Existe maior número de árbitros no estado de Goiás ou seria esquema "político" da Comissão de arbitragem em escalá-los?
    Abraços.

    ResponderExcluir