sábado, 13 de novembro de 2010

Destaque do Galo

Na segunda reportagem sobre os destaques individuais dos times da Série A, falaremos do 2º time na ordem alfabética dos participantes da divisão de elite, o destaque do Galo em 2010.

Sérgio Antônio Borges Júnior, mais conhecido como Serginho, é mais um grande volante que surge no Atlético Mineiro. Serginho nasceu em 04/08/1986 e tem precisamente 24,28 anos. O volante Serginho surgiu nas categorias de base do Galo, mas passou recentemente por empréstimo no Clube de Regatas Brasil de Alagoas.


Dos 34 jogos do Atlético no Brasileirão 2010, Serginho esteve presente em 24. Foram 15 como titular absoluto, outros 2 como alternativa no decorrer dos jogos e 7 que começou como titular e acabou substituído. Isso significa que Serginho esteve em campo durante 1.894 minutos (31 horas e meia) das 51 horas de futebol que o Galo fez no Brasileirão 2010.

Serginho já recebeu 10 cartões amarelos, entretanto não teve nenhuma expulsão. Dessa forma o volante do avli negro ficou de fora em 3 partidas pela suspensão por 3 amarelos. Sérgio Júnior ainda não fez gols com a camisa do Galo no Brasileirão, mas é destaque do time mineiro justamente pela sua força de marcação no meio campo e qualidade técnica para sair para o jogo com um toque de bola refinado. Serginho é o volante moderno, não apenas sabe marcar como sabe jogar.

É por isso que Serginho já deu 7 assistências no Campeonato Brasileiro 2010, portanto 16% dos gols do Atlético saíram de seus pés. Foram 3 jogadas de linha de fundo em cruzamentos pela direita. Um passe de pé fora da área e 3 assistências em bola parada sendo 2 escanteios e 1 cobrança de falta, mostrando também qualidade na bola parada. Além disso Serginho sofreu um pênalti claro no jogo contra o São Paulo, convertido por Obina na derrota por 3x2 do time mineiro para o Tricolor Paulista.

Serginho, o destaque do Galo no Brasileirão 2010.

Infelizmente Renan Ribeiro demorou muito para ser lançado, pois é candidato a jogador de seleção essa outra grata revelação mineira que atua como goleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário