quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Estrela do Furacão

Definir um destaque para o Atlético Paranaense não é dificil. A equipe como um todo vem fazendo uma grande temporada. O setor defensivo chegou a ser o melhor do Brasil em meados de março e abril. Entretanto a grande estrela do rubro negro paranaense é Paulo César Baier.

Baier atua hoje como um meia atacante de aproximação, mas em outros anos chegou a jogar como lateral direito. O camisa 10 do Atlético chegou ao time de Curitiba em 08/06/2009 e foi de grande importância para o clube escapar da degola no ano passado. Em 2010 Baier continuou ditando o ritmo e está sendo fundamental na campanha do time paranaense que está brigando pela última vaga da Libertadores. O contrato de Baier vence no final desse ano com o Atlético.



Dos 35 jogos do Atlético no Brasileirão 2010, Paulo Baier participou de 29 jogos. Desses 29 jogos em 14 Paulo Baier foi substituído e em 1 deles esteve no banco e entrou no decorrer dos jogos. Foram, portanto, 14 jogos como titular absoluto durante a partida. O experiente atleta atleticano teve apenas uma expulsão no campeonato, quando na primeira rodada o Atlético enfrentou o Corinthians em São Paulo em uma partida muito confusa e tendenciosa pela arbitragem comandada por Marcelo de Lima Henrique, FIFA do Rio de Janeiro.

Além disso, Paulo Baier recebeu mais 5 cartões amarelo, estando pendurado nessa reta final. Baier marcou 7 gols, sendo 3 de falta e 2 de pênalti além de uma finalização dentro da grande área e, na última rodada, um gol decisivo aos 2 minutos de acréscimo do segundo tempo com um gol de cabeça dentro da grande área.

Paulo Baier participou de outros 7 gols do Furacão com assistências. Portanto em 35% dos gols atleticanos houve participação do atleta. Dessas 7 assistências foram 3 em cobrança de escanteio, 3 em cobrança de falta e um cruzamento da esquerda. Assim, dos 14 gols que Baier participou, 11 foram de bola parada.

Por todas essas estatísticas aliado a lances decisivos em partidas que garantiram 3 pontos ao Atlético ao longo do campeonato, Paulo César Baier é a estrela do Furacão no Brasileirão 2010.

Vale ressaltar nesse post a revelação do Atlético no gol com Norberto Murara Neto, que como recompensa pela temporada impecável está sendo convocado para Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário