segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Confronto de Primeira!


Em Juazeiro do Norte, terra de Padre Cícero, o Icasa recebeu o ASA pelo complemento da 26ª rodada da Série B, no último final de semana. Um confronto de duas equipes do interior do Nordeste que figuram na parte inferior da tabela. Equipes que não contam com apelo popular nem com jogadores renomados, apesar de Luís Mário e Tamandaré comporem o esquadrão arapiraquense.

Esses ingredientes poderiam ser os motivos para que o amante do futebol deixasse de lado o jogo das 21 horas para acompanhar outros confrontos como Avaí x São Paulo ou Atlético-GO x Atlético-MG. O que se pode dizer é que quem não assistiu o confronto de Icasa e ASA deixou de assistir a uma das melhores partidas da Série B em 2010.

Icasa e ASA vêm ao longo dessa temporada jogando um futebol bonito e muito ofensivo. A ousadia dessas equipes em alguns momentos contribuiram pela não soma de mais pontos de modo que em alguns jogos foram surpreendidos por seus adversários mais cautelosos. Icasa e ASA comandados respectivamente por Flávio Araújo e Vica merecem respeito por tudo que estão apresentando, deixando alguns times de maior expressão para trás, onde certamente a dupla do interior do nordeste deverá permanecer na Série B para 2011.

No Sábado vimos duas equipes com os predicados supracitados. Futebol alegre e ofensivo e dessa forma o torcedor foi premiado, desde o que acompanhou no estádio como os que acompanharam pela televisão. No final do jogo o ASA, sem qualquer trocadilho, confirmou sua fama de asa negra do Icasa e novamente ganhou do rival, somando a 6ª partida sem derrota para o Icasa no histórico dos confrontos entre os dois.

Talvez penalizados pelo estilo de jogo ou pela fase final de temporada as duas equipes caíram em produção no segundo tempo, mas isso não deixou o jogo menos emocionante enquanto o ASA segurava o 1x0 e o Icasa buscava a todo momento o empate.

Dessa dupla alguns nomes no setor ofensivo chamam a atenção, comprovando o belo futebol que ambos estão apresentando. Pelo lado do ASA as revelações Didira e Junior Viçosa (que está no Grêmio, por empréstimo, até o final da temporada) e pelo lado do Icasa o jovem Júnior Xuxa, de 26 anos, Assiszinho e Guto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário