domingo, 17 de outubro de 2010

Cai o último dos disciplinados

No dia 08 de Outubro pela 27ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B caiu o último time sem cartões vermelho na temporada 2010. O São Caetano vinha desde o início do campeonato defendendo o título de time mais disciplinado do Brasil. Entertanto no clássico contra o Santo André os animos esquentaram e Pedrão acabou expulso por agredir seu adversário.

A equipe do São Caetano precisou de mais 2 rodadas, para no dia 15 de Outubro ter mais dois expulsos em um único jogo, contra o ASA na derrota pela 29ª rodada da Série B. Dessa forma o São Caetano passou para o Paraná Clube o posto de time mais disciplinado do Brasil. O Tricolor Paranaense teve até aqui 2 expulsões. Levando em conta os clubes das Séries A e B o Grêmio Prudente também teve apenas 2 expulsões.

Ainda sobre disciplina, na 28ª rodada o América/MG chegou a contagem centenária de cartões amarelos no Brasileirão, sendo o 1º clube a chegar nessa marca em 2010.

Outro ponto interessante é a média de cartões vermelhos recebidos pelas equipes treinadas por Roberto Fernandes. O treinador pernambucano que está dirigindo o Náutico na Série B consegue uma média de quase 1 cartão vermelho por jogo nas equipes em que dirige. Na sua terceira passagem pelo Náutico não está sendo diferente e na tarde de ontem contra o Bahia pela 29ª rodada a equipe pernambucana teve mais uma expulsão.

Confira as expulsões do Náutico após Roberto Fernandes assumir a equipe:

Ipatinga 2x1 Náutico - 02/10 - 26ª Rodada: Rodrigo Pontes (dupla advertência)
ASA 2x0 Náutico - 05/10 - 27ª Rodada: Nilson (expulso direto)
Náutico 2x1 América/MG - 12/10 - 28ª Rodada: Zé Carlos (expulso direto)
Bahia 3x0 Náutico - 16/10 - 29ª Rodada: Tinga (expulso direto)

Antes de Fernandes, em 25 rodadas o Náutico havia recebido 6 vermelhos direto e 5 vermelhos por dupla advertência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário