sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Um time que merece respeito na temporada 2010

O futebol do Ceará está mostrando muita força na temporada de 2010. Além da surpreendente campanha no início do campeonato pelo Ceará na Série A, pela Série B o Icasa também tem praticado um belo futebol, a ponto de ser um dos clubes com melhor desempenho jogando em casa. Soma-se a matemática do Icasa o fato de a equipe não apenas vencer, bem como convencer quando atua em Juazeiro do Norte.

O segundo grande time cearense, a equipe tricolor do Fortaleza, também vem brigando na Série C para retornar a segunda divisão na temporada de 2011.

Eis que na temporada de 2010 surge também uma quarta força que merece respeito pela temporada que vem realizando. Trata-se do Guarany de Sobral. O rubro negro cearense, pelo primeiro turno do Campeonato Estadual passou invicto. Fez 11 jogos com 5 vitórias e 6 empates. Acabou sendo vice campeão do 1º turno com 2 empates na fase final.

Pelo segundo turno a campanha continuou sendo ótima mostrando que o que acontecera antes não foi por acaso. O Guarany fechou novamente na 2ª colocação, dessa vez com 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. Se no 1º turno foi derrotado (nos pênaltis) pelo Fortaleza na final, no 2º foi derrotado pelo Ceará.

O resultado obtido deu direito ao Guarany em disputar o torneio do interior (algo criado de última hora pela federação). Por conta disso nos dois jogos contra o Horizonte acabou sendo goleado, mas pela campanha geral garantiu vaga na Série D, visto que o torneio do interior, como citado, foi implementado de última hora.

No somatório final o Guarany fez os mesmos 47 pontos do Ceará, 1 a menos do que o Horizonte, time de maior pontuação no certame estadual, apesar do título ter ficado com o Fortaleza (44 pontos).

A excelente campanha no 1º semestre teve continuidade no 2º, sendo o time liderado por Danilo Pitbull. Pela primeira fase da Série D o time de Sobral terminou em 1º lugar no Grupo 3, com apenas uma derrota e a 15ª colocação no geral. Na segunda fase eliminou nada mais nada menos do que o maior time do Pernambuco, o Santa Cruz. Perdeu por 4x3 fora de casa, mostrando poder ofensivo e em casa bateu o Santa por 2x0, evidenciando sua força em Sobral.

Agora pela 3ª fase, onde 8 dos 10 clubes passarão para 4ª fase o Guarany enfrenta o Sampaio Corrêa do atacante Célio Codó e pela campanha em 2010, com apenas 6 derrotas em 36 jogos tem tudo para chegar na fase de decisão rumo a Série C do Brasileirão 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário