sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O maior fornecedor de atletas nas divisões inferiores do Brasileirão

Entre as equipes eliminadas nas Séries C e D do Brasileirão 2010, o Iraty é o clube que mais forneceu atletas para times de divisões superiores do Torneio Nacional. Isso só comprova o belo trabalho desenvolvido por Sérgio Malucelli no time do interior do Paraná.

O time de Malucelli nessa última semana já acertou o empréstimo de 4 atletas: dois atletas para o Paraná Clube e um para o São Caetano, totalizando 3 na Série B e o principal destaque para o Atlético/MG na Série A.

O meia Marcelo de Souza Calado, o Ceará, já estreiou contra o Duque de Caxias e para o confronto de logo mais contra o Vila Nova deverá ser o titular. O outro atleta que o Paraná contratou por empréstimo é o zagueiro Rogério. Ambos ficam até o final do ano no Tricolor Paranaense enquanto que eles tem contrato com o Iraty até o final de 2011.

É evidente que o principal atleta do time do interior do Paraná integrou o clube com maior visibilidade, talvez pela amizade do empresário Sérgio Malucelli com o, hoje, pois foi demitido ontem a noite, ex-treinador do Atlético-MG, Luxemburgo. Por conta disso o meia Bruno Henrique Corsini pode ser pouco aproveitado no Galo, apesar de seu contrato de empréstimo terminar no final desse ano, enquanto o contrato com o Iraty vai até o final de 2012.

Para o São Caetano foi o atacante William Gomes Martins. Nesse caso o empréstimo parece ser uma tentativa de venda por parte de Malucelli, visto que o contrato com o São Caetano vai até o término do Paulistão 2011, que sem dúvidas é a grande vitrine do 1º semestre nas competições brasileiras. O vínculo com o atacante William por parte do Iraty vai até janeiro de 2013.

Por essas e por outras não é surpresa nenhuma que o Iraty faça boas campanhas ano pós ano no Campeonato Paranaense. Um clube que visa sim o lucro através de negociação de atletas, entertanto que trabalha com atletas de qualidade a ponto de integrarem elencos de times de Séries A e B.

Entre os times de Séries C e D que já foram eliminados, atletas oriundos desses clubes que estão reforçando times de divisões de elite aparecem Éder e Finazzi que rescindiram com o Fortaleza e foram contratados pelo Bragantino e o atacante Jhon, do Caxias, que foi por empréstimo para o ASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário