domingo, 12 de setembro de 2010

O Time do Momento

O Vila Nova iniciou sua trajetória no Campeonato Brasileiro 2010 com muitas dificuldades. No Estadual ficou atrás do modesto Santa Helena, vice campeão, além do campeão Atlético-GO, por outro lado ficou na frente do principal time do estado de Goiás, o Goiás Esporte Clube.

Na Série B a estréia foi contra a Portuguesa com uma derrota em São Paulo. No 1º jogo em casa o clube goiano venceu o Icasa, entretanto a partir daí começou a crise no Vila Nova. Muitos jogadores sendo demitidos outros tantos chegando ao clube e assim foi ao longo do 1º turno. Para se ter uma idéia dos problemas vividos pelo Vila Nova basta observarmos que ao término do 1º turno o time de Goiás tinha o pior saldo com -17 gols e com mais derrotas, com 12 nos 19 jogos disputados.

Apesar disso, o Vila passou as 4 últimas rodadas do 1º turno da Série B sem saber o que é derrota após uma parceria com empresários do Rio de Janeiro, o que culminou no pedido de demissão de Roberto Cavalo. Após o início da parceria o Vila passou a ser o time do momento entre as duas principais divisões do Brasil. Não pelo seu futebol, mas pelo seu poder de reação liderado pelo experiente atacante Roni. No último Sábado o Vila Nova venceu o Icasa, melhor mandante da Série B, por 4x1 e hoje deve ser muito respeitado pelos seus adversários.

Hoje o Vila Nova é um time consciente de suas limitações e jogando com essa consciência tem praticado um futebol eficiente: muita pegada, marcação e contra-ataque. Conta o com meia David, camisa 10 de muita técnica que vem ditando o ritmo na meia cancha. Na frente Roni com toda sua qualidade e experiência tem decidido os jogos. O Vila conta ainda, no segundo tempo, com o veloz e bom jogador Max Pardalzinho. Por essas e por outras o Vila pegou o elevador, deixou Santo André e Bragantino para trás e saiu da Zona de Rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário