segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Homem de muita sorte!

Sabe-se que as escalas de arbitragem nas Séries A, B, C e D acontecem por meio de sorteio, onde um árbitro pode, se tiver muito azar, não ganhar nenhum sorteio e permanecer rodadas e mais rodadas sem apitar. Entretanto existe um juiz de muita sorte no Futebol Brasileiro.



Héber Roberto Lopes, esse é o cara... de muita sorte no futebol brasileiro. Héber foi um dos árbitros que mais apitou na temporada de 2009. Não bastasse isso em 2010 continuou dando muita sorte nos sorteios. Héber já esteve presente em 12 partidas nas Séries A e B. É claro que existem outros árbitros que nessa temporada já conseguiram apitar mais do que 12, como é o caso de Péricles Bassols Pegado Cortez com 14 jogos.

O que chama a atenção nas estatísticas de Héber é o fato de o árbitro jamais ser contestado. Se na parte disciplinar deve-se reconhecer que Héber dá uma aula de arbitragem mantendo o jogo sob seu controle sem distribuir cartões demasiadamente: foram 42 amarelos em 11 jogos e 1 vermelho; por outro lado vai de mal a pior em lances capitais.

Héber Roberto Lopes anotou 6 penaltis na atual temporada. 5 foram para clubes mandantes enquanto 1 foi para clube visitante. O mais intrigante na verdade é que se analisados os lances veremos que 2 penaltis foram inexistentes, 1 foi duvidoso, outro foi falta fora da área e apenas 2 foram claros. No último final de semana Héber deixou de marcar penalti claro em Mazola no primeiro tempo do jogo entre Guarani x Vasco. Com a consciência pesada o árbitro não demorou para anotar um penalti absurdo a favor do Bugre na segunda etapa e compensar o lance do primeiro tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário