sábado, 12 de fevereiro de 2011

Uma aula de arbitragem


Campo pesado. Muita chuva e um jogo bastante truncado. Atletas cavando faltas, escorregões e condições péssimas para um jogo de futebol e pior ainda para o árbitro desse jogo. Essas foram as características do jogo entre Atlético x Cianorte. Uma partida decisiva pelas pertensões das equipes no campeonato, nessa reta final. Apesar disso tudo o árbitro Jarbe Cassou da Federação Paranaense deu uma verdadeira aula de arbitragem.

Muito seguro Jarbe não perdeu o controle da partida em nenhum momento mesmo com tantas adversidades. Ao todo o juiz da partida distribuiu 9 cartões amarelo, sendo 5 para o Atlético e 4 para o Cianorte. Marcou também um pênalti claro para o Furacão fazer o 4º gol conta o time do interior. Ainda no 1º tempo Jarbe mostrou 2 cartões para o volante Amaral que acabou expulso da partida com muita justiça.

Cassou apitou o seu 3º jogo pelo estadual nessa oportunidade. Antes o árbitro havia apitado Iraty 2x2 Roma pela 2ª rodada e na 8ª rodada, Roma 0x0 Operário. Essa foi a 1ª expulsão do árbitro no torneio. Jarbe Cassou distribuiu até aqui 6,67 cartões em média por partida, sendo 3 para os mandantes e 3,67 para os visitantes. Foi também o 1º pênalti assinalado pelo juiz.

E se Jarbe deu uma aula de arbitragem, nesse jogo Paulo Baier deu uma aula de futebol. Decisivo o capitão atleticano cavou a expulsão de seu adversário, cobrou duas faltas certeiras que deu origem a gols do Atlético, mostrou como jogar com o campo encharcado, fez o seu gol de pênalti e distribuiu chutes de longa distância para aproveitar as condições do gramado, sendo que em uma dessas tentativas, como era de se esperar, o goleiro soltou a bola e Nieto marcou o gol para o Atlético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário