segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

André Sangalli, o goleiro grená de coração



O experiente goleiro André Sangalli é o salvador do Caxias na Taça Piratini. O time grená vencia o excente São José, quando no fimzinho o time de Porto Alegre empatou a partida. Assim a decisão foi para os pênaltis. E o destino quis 2 rodadas antes que Sangalli tomasse a titularidade do gol do Caxias para levar a equipe para a final do 1º turno.

Isso por que até a penúltima rodada o titular era o jovem Matheus. Sangalli, nascido em 17/01/1980 teve passagens recentes por Náutico e Ceará e no início de dezembro de 2010 assinou com o Caxias.

Até aqui foi relacionado em todos os jogos, contudo foi titular apenas na última rodada da 1ª fase, nas quartas de final e nessa semifinal. Esteve, portanto, 285 minutos em campo. Não recebeu nenhum cartão amarelo e só veio sofrer o 1º gol na noite de ontem, somando apenas um gol sofrido em 3 jogos.

O goleiro grená de coração se tornou o salvador do Caxias quando em 5 pênaltis cobrado pelo São José o arqueiro defendeu nada mais nada menos do que 4 cobranças.

Primeiro caiu do lado direito e defendeu o pênalti de Gabriel, na sequência Lê cobrou do lado esquerdo e lá estava Sangalli para defender. Quem cobrou o 3º pênalti foi Glaydson e de novo no canto esquerdo Sangalli pegou. Entretanto a pontaria de seu time estava ruim e o Caxias parava em Tiago Volpi ou no travessão. Então depois de sofrer o gol na cobrança de Suelinton, a 4ª do São José, André Sangalli resolveu pegar mais um pênalti e garantir a classificação do Caxias quando caiu no canto certo na cobrança do uruguaio Álvaro Mendez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário