segunda-feira, 29 de abril de 2013

O tal "sub-23" atleticano

Por muitas vezes ao longo do Campeonato Paranaense bati na tecla que o time do Atlético finalista do campeonato não tem nada de sub-23. Um ou outro atleta com idade um pouco mais avançada, mas um time basicamente sub-21 (atletas 92 e 93).
 
 
Com o término do maçante e chato Campeonato Paranaense segue a média de idade dos times (vale lembrar que a média não é baseada no elenco, mas nos atletas que disputaram de fato os 22 jogos de cada uma das 12 equipes participantes).
 
 
Citando Carlos Eduardo Lino, ontem disse: "o time mais vitorioso nesse primeiro semestre é o Atlético/PR, pois teve coragem de colocar um time jovem no estadual e agora vai conseguir compor com qualidade o seu plantel principal com esses jovens". E eu faço coro, desde o início, o Atlético está tratando o futebol com profissionalismo ao entrar com uma equipe jovem, pois ficou provado de vez que para a dupla atletiba o estadual com baixas cifras e, portanto, com nenhum retorno financeiro serve para lançar atletas e suas respectivas equipes de jovens são mais que suficiente para a disputa do título.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário