sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Seneme, árbitro FIFA de SP


Wilson Luiz Seneme, árbitro FIFA de São Paulo completou 40 anos no dia 28 de Setembro e completa também o seu 9º ano como árbitro do Brasileirão. Seneme começou apitando 3 jogos em 2001, não apitou nenhum jogo em 2002 e até o final de 2009 completou 121 jogos distribuindo 700 amarelos e 77 vermelhos. Além disso, suas estatísticas apontam para 50,1% dos pontos para mandantes e 49,9% para visitantes.

Na temporada de 2010 o excelente árbitro paulista apitou 13 jogos na Série A e 1 na Série B. Apitará seu 15º jogo no dia 5 de Dezembro pela última rodada do Brasileirão. Até aqui foram marcados 2 pênaltis para os mandantes e 2 para os visitantes. Seneme apitou 10 jogos com vitória de mandantes, 3 jogos com vitória de visitantes e apenas 1 empate.

Um dado bastante curioso é de que o Cruzeiro foi o clube visitante nas 3 vitórias dos visitantes apitado por Seneme. Entretanto é importante ressaltar que no jogo entre Atlético-PR 0x2 Cruzeiro, o juiz foi muito prejudicado pelo seu assistente nº 2, Sr. Dante Mesquita Júnior, que anulou um gol legítimo do clube paranaense quando o jogo estava 0x0.

Ao todo o árbitro paulista aplicou 71 amarelos e 3 vermelhos. Percebemos que Seneme é um árbitro que gosta de controlar a partida com uma boa comunicação com os atletas. É um árbitro que utiliza os cartões apenas em lances de falta pesada e quase não se vê advertências por reclamações, atos de indisciplina, reincidência de faltas ou atraso no reinício de jogo. Ao todos foram 32 amarelos para os mandantes contra 39 para os visitantes. Em expulsões foram todas para os visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário