sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Jefferson, o destaque da estrela solitária

Como não poderia ser diferente o grande destaque botafoguense na temporada de 2010 foi aquele que conquistou a confiança de Mano Menezes sendo convocado para Seleção Brasleira, o goleiro Jefferson.



Jefferson de Oliveira Galvão tem exatos 27,92 anos e está desde 2009 no Botafogo. O clube carioca passou a temporada de 2008 sem uma referência no gol e foi o grande goleiro Jefferson, que teve passagem pela Seleção Sub-20, que tirou essa dor de cabeça do torcedor alvi negro.

O arqueiro do Botafogo esteve presente em 35 dos 37 jogos do Fogão. Ele sofreu 38 dos 39 gols da 3ª melhor defesa do Campeonato Brasileiro 2010.

O goleiro alvi negro tomou apenas 1 cartão no Campeonato, no jogo contra o Corinthians, quando na última rodada antes da parada para Copa do Mundo o Fogão vencia até o último minuto quando deixou escapar a liderança do Campeonato ao sofrer o empate em um gol de cabeça de Paulo André após cobrança de escanteio do clube paulista.

Jefferson sofreu 2 gols de pênalti, contudo evitou uma penalidade contra o Flamengo. Infelizmente, para Jefferson, a defesa não valeu tanto já que o atleta flamenguista, Petkovic, fez o gol no rebote. Dos 38 gols sofridos, o arqueiro do Botafogo falhou em apenas 1, quando cobrou errado o tiro de meta no empate contra o Fluminense, no dia 25/07.

Jefferson de Oliveira Galvão é o dono da 3ª defesa menos vazada do Brasileirão 2010 e também o destaque do Fogão em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário