sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Rei dos pênaltis

Nesse começo de temporada uma entre as trinta e oito equipes que disputam os torneios regionais do Sul do país vem se destacando pela quantidade de pênaltis marcados a seu favor. Trata-se do Rio Branco de Paranguá.

Ao todo a equipe do litoral paranaense já teve marcado a seu favor três pênaltis em quatro jogos. Na primeira rodada, contra o Roma, na derrota por 3 a 1, na segunda rodada contra o Paraná na vitória por 2 a 0 e na terceira rodada contra o Cascavel no empate em 2 a 2. O mais importante disso tudo é que os 3 pênaltis foram claros a favor da equipe vermelha e branca. Isso sem mencionar outras penalidades que não foram marcadas a favor do Rio Branco.

Isso só vem a provar dois princípios de ataque importantes muito bem utilizados pela equipe do litoral em virtude da sua postura tática em campo. Méritos ao treinador Saulo de Freitas. Ilustrando os dois princípios de ataques comentados, profundidade e penetração postarei a seguir dois slides de uma ótima palestra do treinador campeão Mundial, Carlos Alberto Parreira. Créditos dos slides a esse grande treinador.

Penetração:


Profundidade:



Nenhum comentário:

Postar um comentário