domingo, 22 de janeiro de 2012

Apostas - Parte 3



O ano de 2011 foi fantástico para o Coritiba. Final de Copa do Brasil, luta por vaga na Libertadores até a última rodada do Brasileirão, título estadual invicto e quebra internacional de record de maior série de vitórias. O Coxa atropelou todo mundo no Campeonato Paranaense 2011 e por isso a grande pergunta a ser feita para 2012 é: existe alguém capaz de parar o alvi-verde?

A resposta é simples, objetiva e perigosa: NÃO! O Coxa deve vencer novamente o Paranaense e dessa vez com mais tranquilidade. O time é praticamente o mesmo, fruto do trabalho profissional e exemplar de uma das melhores diretorias do futebol brasileiro no último biênio, liderado por Felipe Ximenes no futebol. Se o Coxa perdeu Jonas, Marcos Aurélio, Léo Gago e Leandro Donizete, vale lembrar que ninguém menos, ninguém mais do que Renan Oliveira, Jackson Tibolla, Willian e Gil deverão ser seus substitutos. Em outras palavras o Coxa, agora um pouco mais jovem, deve vir ainda melhor.

Seu principal concorrente, o Atlético passa por reformulação e com isso não contará com um dos seus maiores reforços, a Arena. Isso tudo credencia o Coxa a um título tranquilo, novamente sem final e não se surpreendam se, novamente, invicto. Ao todo o Coritiba está 33 jogos sem perder pelo estadual. São 28 vitórias e 5 empates e sua última derrota foi para o Paraná Clube. Ainda assim, nos dois últimos estaduais o Coxa perdeu apenas 1 jogo.

Quanto ao interior, apesar de acabar de subir da Série Prata, a grande aposta é o Londrina. O Tubarão está de volta! E tudo indica que para ficar. Mais do que isso o Londrina em pouco menos de 5 anos deverá estar frequentando a Série B do futebol brasileiro. O LEC vem com uma equipe forte, mas mais do que isso também entrosada.

Outro que brigará com o Londrina pelo título do interior deve ser novamente o Cianorte. O Leão mantém a boa base do Paranaense 2011. Giancarlo e Brinner farão falta, contudo o Cianorte contratou bem e por isso uma boa campanha será consequência. Outros dois bons destaques do interior são Operário e Arapongas que devem correr por fora. Enquanto o Operário mantém alguns de seus atletas do estadual e da Série D, o Arapongas se reforçou com atletas experientes a nível nacional.

A exemplo de 2011 entre Cianorte, Arapongas, Londrina, Operário e Atlético deverá ter uma boa diferença de pontos para os clubes seguintes. Na "zona do agrião" provavelmente Paranavaí, Rio Branco e Corinthians. Vale destacar que o Rio Branco para 2012 montou um time bastante interessante e não deverá correr tantos riscos como em 2011. Corinthians e Rio Branco têm em suas comissões técnica as grandes estrelas e que certamente farão muita diferença. No time da capital o excelente Leandro Niheus e no time do litoral o competente Lio Evaristo ao lado de Rodrigo Resende. A parte física dos atletas do Rio Branco será um capítulo a parte graças a um dos melhores preparadores físico do Brasil.

A briga contra o rebaixamento deverá ser dura entre Roma, Iraty e Toledo. As 3 equipes não apresentaram reforços importantes e deverão ter dificuldades. Assim como o Paranavaí pode fazer comphania nessa desagradavel luta, Rio Branco e Corinthians podem surpreender na parte de cima.

Palpite para classificação final:

1º - Coritiba
2º - Londrina
3º - Atlético
4º - Cianorte
5º - Operário
6º - Arapongas
7º - Corinthians
8º - Rio Branco
9º - Iraty
10º - Paranavaí
11º - Roma
12º - Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário