domingo, 20 de março de 2011

"Prestação de Contas"...

Post para "prestação de contas" com nossas apostas e observações....

1. Artilheiros do Maranhão

No dia 14/09/2010 comentamos sobre o artilheiro Célio Codó. No post colocamos até mesmo um vídeo do jogador. Fizemos nossa ponderação e o Santo André que caiu para a Série C foi buscá-lo no Sampaio Corrêa. Verdade seja dita, Codó começou os jogos no banco e os resultados do Santo André no início do Paulistão provam que o artilheiro do Maranhão só entrou em "fogueira". Mesmo tendo poucas oportunidades o jogador já anotou 3 gols. Fez gol contra seu ex-clube na Copa do Brasil e na tarde de ontem abriu o marcador contra o Oeste num belo chute de fora da área.

2. Artilheiro do Maranhão 2

Em 13/09/2010 destacamos o excelente atacante de movimentação Valdanes. O jogador se destacou muito no Maranhão quando jogou no Imperatriz e no JV Lideral. A qualidade do jogador chamou atenção da Chapecoense que o contratou para o campeonato estadual. Infelizmente Valdanes não tem tido oportunidades no Verdão.

3. Destaques dos estaduais do Sul

No dia 08/01/2011 analisamos os times que poderiam surpreender nos estaduais. Tiro certeiro no Campeonato Catarinense. Destacamos a Chapecoense e o Verdão tem simplismente a melhor campanha geral (sem considerar as semifinais e final do 1º turno). São 61% de aproveitamento contra 58% do Figueirense e 56% do campeão do 1º turno, o Criciúma.

No Rio Grande do Sul a aposta foi para o Novo Hamburgo que apesar das boas contratações não chegou as quartas de final do 1º turno. A equipe parece ter um sistema de defesa muito forte, mas o ataque não tem funcionado. Foram 7 empates, 3 vitórias e apenas 1 derrota no campeonto. É o time que menos perdeu, mas o número excessivo de 0x0 em sua campanha faz do Novo Hamburgo apenas o 9º na classificação geral com 48% de aproveitamento.

No Paraná a aposta foi para o excelente time do Roma que tem a 8ª campanha. É ao lado do Operário o time que menos perdeu fora o imbatível e invicto Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário