Até aqui vinhamos apresentando os números dos estaduais do Sul do País de forma quantitativa. Hoje o primeiro post com informações qualitativas. Começamos essa série com o Campeonato mais positivo do Sul, o Catarinense 2011 que já tem registrado 132 gols.
Um dos primeiros posts nosso a respeito dos Estaduais era de uma média alta de gols de cabeça em Santa Catarina nas duas primeiras rodadas. Com o passar dos jogos a média de gols de cabeça caiu para 23%. Portanto são 31 gols de cabeça dentre os 132 já anotados no certame estadual.
Em nossas análises duas estatísticas chamam a atenção: a baixa média de gols de cobrança de falta direta (importante salientar isso, pois muitos gols tiveram como origem uma falta) e o grande número de gols de pênalti do Brusque.
Embora o líder seja o Criciúma, o melhor ataque é do Figueirense e este também é o time com a maior versatilidade de gols. O Figueirense apesar de 19 gols em 8 jogos, uma média de 2,37 por partida, ainda não marcou nenhum gol de pênalti.
Confira abaixo o quadro dos gols do Catarinense 2011
Em breve análise similar dos gols do Paranaense 2011. E depois teremos do Gauchão 2011. O Campeonato Gaúcho esperaremos essa rodada do final de semana, pois é também a última rodada da Taça Piratini. Vale lembrar que nesse domingo também há a última rodada da 1ª Etapa do Catarinense 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário