Nesse post abordaremos de maneira mais detalhada a disciplina nos Estaduais do Paraná e Santa Catarina (e em breve teremos um post exclusivo da disciplina no Gauchão). Nas duas últimas rodadas o que verificamos foi um número bastante elevado de expulsões em Santa Catarina e Rio Grande do Sul enquanto que um Campeonato Paranaense mais disciplinado indo na direção inversa do nosso último post a respeito do tema.
A quantidade de vermelhos no Paranaense chegou a 23 contra 21 no Catarinense. Entretanto temos um jogo a mais por rodada no Paraná o que nos remete a uma média de 0,54 Vs 0,60 (na matéria do dia 29/01 a média de expulsões no Catarinense estava em 0,40 contra 0,62 do Paranaense).
Veja abaixo o rank dos cartões com destaque para o Cianorte, Figueirense e Criciúma que ainda não tiveram expulsões. Não a toa Figueirense e Cianorte estão apresentando um futebol de nível elevado e despontam nas primeiras colocações dos respectivos estaduais. Além disso o Coritiba apresenta uma quantidade muito pequena de cartões. O que faz do Coxa na classificação como um dos mais violentos no Paraná foi o clássico contra o Paraná Clube em que a equipe teve duas expulsões.
DISCIPLINA NO PARANAENSE 2011
DISCIPLINA NO CATARINENSE 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário